Nesta quarta (16) às 11h55 um homem foi preso no interior de um restaurante em Agronômica, um cliente relatou que alguém furtou o seu celular que estava sobre a mesa onde almoçava e ao efetuar uma ligação para seu número, constatou que o celular estava de posse de um homem que se encontrava na parte externa do estabelecimento. A Polícia Militar identificou o autor do furto, o suspeito de 44 anos foi preso em flagrante após confirmar a autoria do crime e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Quarta-feira (16) às 16h09 na SC 110 bairro Bela Vista em Ituporanga um homem de 34 anos de caiu de um telhado de dois metros e meio de altura. Ele estava consciente e orientado, reclamava de dores na região lombar, abdome e tinha escoriações no cotovelo direito. Foi imobilizado e conduzido ao Hospital Bom Jesus.
Quarta-feira (16) às 12h52 a guarnição da Polícia Militar de Vidal Ramos em apoio a Policia Civil e oficial de justiça cumpriram um mandado de prisão expedido pela comarca de Brusque, o homem de 24 anos, morador da cidade de Vidal Ramos foi detido e encaminhado ao Presídio regional de Rio do Sul.
Quarta-feira às 21h30 na Estrada geral Braço Perimbó em Ituporanga aconteceu um acidente de trânsito, um veículo Fox com placas de Ituporanga saiu da pista e capotou por causa de árvores de eucalipto que estavam jogadas na pista. No carro estavam um homem de 36 anos, uma mulher de 34 anos e a filha de 07 anos. Os três foram encaminhados ao hospital Bom Jesus para avaliação médica.
Ás 19h35 desta quarta-feira (16) uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Oscar Barcelos na área central de Rio do Sul, quando os policiais abordaram um veículo Palio que transitava fazendo zigue-zague pela via pública. Durante a abordagem os policiais constataram que a condutora, de 41 anos, não era habilitada e se encontrava visivelmente embriagada, com dificuldade para ficar em pé, hálito etílico, além de outros sintomas de embriaguez, sendo que no interior do veículo também estava o seu filho de apenas três anos. Dentro do automóvel foi encontrada uma garrafa de whisky quase totalmente consumida. A condutora foi presa em flagrante e conduzida à delegacia onde foi submetida ao teste do etilômetro, sendo confirmado o crime por embriaguez ao volante. A criança recebeu os devidos cuidados e encaminhamentos.