Durante a manhã desta quarta-feira (20) a Polícia Militar, de posse de um mandado de prisão, deslocou até a Rua Santos no bairro Eugênio Schneider em Rio do Sul, onde foi detido no local de seu trabalho, um homem de 30 anos por possuir um mandado de prisão pela Lei Antidrogas, o autor que tem passagens por tráfico de drogas foi encaminhado ao Presidio Regional de Rio do Sul para cumprimento da pena em regime fechado.
Às 09h20 da manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para comparecer até a Rua Coelho Neto, nos fundos da prefeitura de Rio do Sul, onde um cachorro estaria atacando pessoas que passavam pelo local, e, que segundo testemunhas, o fato ocorre com frequência, onde o cão foge de seu cercado e constantemente ataca pessoas em via pública. Os policiais constataram que o cão era da raça pitbull, que havia fugido do cercado da residência após derrubar um portão de madeira. Após a central da Polícia Militar conseguir contactar com o proprietário do cachorro através de uma ligação telefônica, este compareceu ao local para tomar as providencias necessárias para impedir que seu cão escapasse novamente. Diante da situação de omissão de cautela na guarda de animais, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado e o proprietário do cão deverá comparecer à uma audiência em juízo.
Quarta-feira (20) às 12h30 funcionários de um supermercado localizado na Rua Dom Bosco no bairro Jardim América em Rio do Sul flagraram um homem furtando uma garrafa de bebida alcoólica no interior do estabelecimento, o suspeito saiu do local sem pagar pelo produto. Com a chegada da Polícia Militar, o homem de 43 anos foi preso em flagrante por furto e conduzido à Delegacia.
Na tarde de quarta-feira (20) uma agente da Guarda Municipal que encontrava-se em horário de folga ao passar pelo bairro Jardim América identificou a presença de uma mulher que estava com mandado de prisão ativo. As guarnições em serviço foram acionadas e a mulher foi localizada já no bairro Canta Galo. A suspeita de 38 anos foi conduzida a delegacia e na sequência ao Presídio Feminino de Ituporanga.
Quarta-feira (20) às 13h na Estrada Geral Santa Tereza em Aurora uma queda de moto com duas vítimas. Um homem de 27 anos, condutor da moto, estava consciente e apresentava escoriações no ombro direito e braço direito. A mulher de 30 anos estava consciente e orientada e apresentava diversas escoriações pelo corpo e um ferimento lacerante na mão direita. Ambos foram atendidos, imobilizados e conduzidos ao Pronto Socorro para passar por uma avaliação médica.
As 15h40 de quarta-feira (20), a Polícia Militar foi até a Rua Estrada São Bento no bairro Progresso em Rio do Sul, onde um rapaz estaria ameaçando os pais e outros familiares com uma faca. Os pais relataram que o fato ocorre com frequência e que o filho fica muito nervoso e agressivo sempre que faz uso de entorpecente e que não suportam mais a situação. Com a chegada da PM no local, o rapaz tentou fugir pulando uma janela da residência entrando em uma área de mata, mas foi localizado em outra rua ali próximo. Diante da representação por parte das vítimas, o autor foi preso em flagrante por ameaça e conduzido à Delegacia.
Quarta-feira (20) às 15h48 uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pela cidade de Ibirama quando visualizou um veículo Uno Mille que estava de posse de um homem com mandado de prisão. O veículo foi abordado e o homem identificado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Nesta quarta-feira (20) às 16h17 na SC 114 Localidade de Santo Antônio em Taió aconteceu uma queda de moto. O condutor teve escoriações pelo corpo, foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital de Taió.
Quarta-feira (20) às 21h40 a Polícia Militar foi acionada atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio após denúncias de som alto em um bar na Rua Oswaldo Schroeder em Lontras. Após resolvida a perturbação no estabelecimento, os policiais constataram um cliente bastante apreensivo com a presença da polícia e tentava esconder o rosto. Diante da suspeita, o homem foi abordado e identificado, onde foi constatado que possuía dois mandados de prisão ativos por descumprimento de medidas protetivas de urgência conforme preconiza a Lei Maria da Penha. O homem foi detido e encaminhado ao Presidio Regional de Rio do Sul.