Quarta-feira (7) às 09h30 a Guarda Municipal encontrava-se em patrulhamento preventivo na Rua Curt Schroeder no bairro Budag quando avistou dois homens observando as residências. Ao realizar a abordagem, um deles abandonou uma mochila e fugiu correndo. O outro, um adolescente de 17 anos foi abordado e identificado. Em busca na mochila abandonada foram localizados uma réplica de pistola e uma faca. Foram feitas buscas com o apoio da Polícia Militar, que localizou e abordou o suspeito que havia dispensado a mochila. O homem de 23 anos de idade foi identificado e constatado que ele possuía um Mandado de Prisão Ativo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação e estava evadido do Presídio Regional de Rio do Sul, ele não havia retornado de uma saída temporária. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia.
Nesta quarta-feira (7) a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Laurentino cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos. A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Rio do Oeste pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro. O homem também tem antecedentes por lesão corporal dolosa, ameaça no âmbito de violência doméstica, delitos de trânsito, dano, vias de fato e racismo. Após a prisão o homem foi interrogado e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
As 19h15 desta quarta-feira (7), funcionários de um supermercado na Rua Barão do Rio Branco em Rio do Sul acionaram a Polícia Militar após flagrarem um homem furtando alimentos no interior do estabelecimento. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia.
Quarta-feira (7) às 19h35 na Rua Leopoldo da Cunha em Agronômica aconteceu um incêndio em um veículo Ômega. Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já havia sido extinguido por populares, com o uso de dois extintores e uma mangueira, o incêndio destruiu a parte interna do veículo na área do painel ao lado do motorista, o restante foi preservado, ninguém teve ferimentos.
Quarta-feira (7) às 21h15 a Guarda Municipal estava em rondas pelo bairro Budag, quando o condutor de um veículo com placas de Rio do Sul passou a transitar em alta velocidade tentando se distanciar ao perceber a presença dos agentes. Foi dado ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e seguiu avançando o sinal vermelho do semáforo e cometendo diversas infrações de trânsito. O veículo foi abordado no bairro Canta Galo com o apoio de outras guarnições. Foi constatado que o condutor não era habilitado. Ele também recusou a fazer o teste do bafômetro. Em busca pessoal, foram localizadas duas pedras de crack. Foram lavradas as autuações de trânsito e o veículo removido ao pátio do guincho conveniado. O homem de 23 anos de idade foi conduzido à delegacia onde foi lavrado boletim de ocorrência por posse de drogas e dirigir veículo em via pública sem habilitação gerando perigo de dano.