Na manhã desta quarta-feira (9) na Br 470 Bairro Pamplona em Rio do Sul, uma colisão entre uma moto e um caminhão. O condutor da moto teve ferimentos leves, foi atendido pelos bombeiros, avaliado e encaminhado ao Hospital Regional.
–
Nesta quarta-feira (9) após as 18 horas na Rua São José em Atalanta aconteceu um acidente de trânsito, um veículo Gol colidiu na traseira do veículo da vítima, um Cruze. Em seguida, ambos desembarcaram e passaram a discutir e se agredirem mutuamente, sendo que em dado momento, o condutor do Gol, retirou de seu veículo, possivelmente um rifle calibre 22, e passou a correr atrás da vítima e em seguida realizou alguns disparos, dois atingiram a cabeça e 2 nas costas da vítima, de 39 anos. O autor dos fatos fugiu em seguida, foram realizadas buscas e diligências pelas equipes policiais e até o momento não foi localizado, porém, ele foi devidamente identificado pelas testemunhas. A Polícia Civil e IGP compareceram ao local. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos. Segundo o último contato realizado com o Hospital Regional, o estado da vítima era gravíssimo e passaria por procedimento cirúrgico de urgência.
–
Quarta-feira (9) às 18h57 na Rua João Steffens em Ituporanga a Polícia Militar atendeu a uma colisão entre uma moto e um Siena, a condutora da moto teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus.
–
Quarta-feira (9) na Avenida Brasil bairro Santo Antônio, em Ituporanga, às 22h25 uma ocorrência de roubo, dois homens, encapuzados e trajando roupas escuras, um destes magro e alto e outro baixo e “gordo”, entraram em uma residência, onde estavam apenas duas crianças, de posse de facas e mediante grave ameaça, anunciaram o assalto, trancando as vítimas no banheiro, levando uma TV 50 polegadas, uma caixa de som, um aparelho celular Samsung A14 e R$ 1.300,00 em espécie. Cerca de meia hora após a invasão dos criminosos, as vítimas conseguiram pedir ajuda a um vizinho que foi ao local e as soltou. Os autores fugiram e não foram localizados.
–
A Secretaria de Educação e Cultura de Rio do Oeste tomou conhecimento na tarde de quarta-feira (9) que em um determinado local foram encontradas pichações com a escrita “Massacre na Escola Mário Nardelli no dia 11/08/2023. Após conhecimento dos fatos, a Administração Municipal de Rio do Oeste registrou um Boletim de Ocorrência e a Secretaria Municipal de Educação comunicou imediatamente a Direção da Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli. Segundo a Secretaria de Educação, há guardas em todas as unidades escolares e a Policia Militar irá intensificar o policiamento ostensivo. Contudo, a decisão de enviar os filhos para a escola no dia 11 de agosto, sexta-feira, cabe à família. Essa informação está sendo divulgada pela Direção da escola estadual e se estenderá à rede municipal de ensino. O aluno que não comparecer na escola não será prejudicado. Todas as medidas cabíveis foram tomadas pelo município de Rio do Oeste em conjunto com a escola estadual e que ambas estão à disposição para eventuais esclarecimentos.