02h da madrugada deste domingo (21) uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Fundo Canoas em Rio do Sul quando foi percebido um veículo Focus transitando em via pública com os faróis apagados. Os policiais tentaram abordar o condutor para alertá-lo, quando neste momento ele evitou a abordagem, aumentando a velocidade dando início a uma fuga. Os policiais seguiram em acompanhamento ao veículo, onde o condutor cometia várias infrações de trânsito e dirigia de forma perigosa, realizando ultrapassagens forçadas, vindo em seguida acessar a BR-470, sendo abordado somente no trevo da cidade de Lontras com o apoio de outra guarnição policial militar que efetuou uma barreira na rodovia. Ao ser abordado foi constatado que o condutor, de 23 anos, não era habilitado, relatando que teria fugido da abordagem por este motivo. No veículo também estava uma passageira de 22 anos. Foram lavrados e efetuados os procedimentos administrativos de trânsito e autuações e também lavrado um termo circunstanciado ao condutor que eterá que comparecer em uma audiência em juízo pelo crime de trânsito de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Na tarde de domingo (21) a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu em flagrante uma mulher de 32 anos por tráfico de drogas. As 15h42, após denúncia que teria uma mulher vendendo drogas em um bar, uma guarnição foi até a rua Dom Pedro II no bairro Canoas, onde avistou a mulher que ao perceber a presença da guarnição, saiu do local acompanhada de 2 homens, sendo abordados logo em seguida. Com os homens, nada de ilícito foi localizado, já na bolsa da mulher foram encontradas 6 buchas de cocaína, pesando 2,4 gramas, um celular e uma nota de 50 reais. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia.
Domingo (21) às 14h59 na Estrada Geral Ribeirão do Salto em Lontras, um incêndio em uma residência, quando os bombeiros chegaram ao local o fogo rapidamente se alastrou, consumindo totalmente a estrutura da casa. Um veículo que estava na residência ficou parcialmente danificado. Para controlar as chamas e realizar o rescaldo, as equipes utilizaram um total de 22.000 litros de água. O caminhão pipa da Prefeitura de Lontras também prestou apoio.
Domingo às 19h50 uma Guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de briga em um bar na Cidade de Imbuia. Após um primeiro chamado, foi informado que uma confusão em desdobramento que estaria ocorrendo no hospital municipal e que o autor de um disparo de arma de fogo e a vítima estariam em atendimento médico. A guarnição de Vidal Ramos e de Ituporanga prestaram apoio a guarnição de Imbuia. No hospital o autor dos disparos foi identificado, estava em atendimento médico, com possível fratura no rosto e perfuração no abdômen. A vítima dos disparos também estava no Hospital sendo medicada. A guarnição de Imbuia deslocou até o bar e a arma de fogo foi localizada, segundo testemunhas, após uma manobra de estacionamento feita por um motorista começou uma discussão com um outro homem e seus amigos. Um saiu correndo e foi perseguido pelo outro que sacou um revólver calibre 38 e efetuou 3 disparos. Um deles atingiu o braço esquerdo, causando uma possível fratura. Depois disso o homem voltou em direção a frente do bar em que ocorreu a discussão, nesse momento, foi atropelado por um veículo de cor branca. Um homem ainda não identificado começou a agredi-lo com socos enquanto estava caído. Ambos foram atendidos pelos bombeiros e encaminhados ao hospital municipal. O revólver foi entregue na delegacia de Polícia de Rio do Sul, foi lavrado o flagrante e o autor foi detido.