Morreu na sexta-feira (24) Jéssica Hermann da Silva, de 19 anos. Ela sofreu um acidente de trânsito no dia 9 de novembro, em Lontras. De acordo com informações do portal ND Mais, a jovem foi velada na capela mortuária de Lontras e o sepultamento aconteceu na manhã deste domingo (26), no cemitério da comunidade católica do Alto Subida. Na quinta-feira dia 9 de novembro, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras foi acionado para atender uma colisão entre duas motocicletas na Rua Willy Schroeder, na entrada do Bairro Concórdia, em Lontras. No local, foram atendidos dois motociclistas, um homem com ferimentos leves e a jovem de 19 anos que possuía ferimentos graves. Ambos foram conduzidos ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama para avaliação médica.
01h30 da madrugada de sábado (25) em um pátio de um guincho conveniado da cidade de Ibirama aconteceu o furto de 2 motocicletas que logo em seguida foram recuperadas, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos que teriam furtado as motos. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Rio do Sul.
Sábado (25) às 11h34 na Estrada Geral Garrafão em imbuia, um acidente envolvendo um veículo Corsa que estava atravessado na via, o condutor sentado no banco do motorista estava consciente e já aguardava a chegada da equipe de bombeiros que também havia sido acionada, para prestar socorro. O condutor contou que estava com dores pelo corpo e ficou imóvel até a chegada da equipe dos bombeiros. Também relatou que estava dirigindo o veículo e que perdeu controle na estrada de cascalho, colidiu em um barranco e capotou o veículo, causando avarias por toda a lataria, foi visto também pela guarnição que o pneu traseiro do lado esquerdo, lado do motorista estava estourado. O condutor teve suspeita de fratura na clavícula, foi imobilizado e encaminhado ao hospital.
Sábado (25) às 14h55 na Estrada Geral Alto Ivaí em Imbuia, encontro ou recuperação de bem / objeto e comunicação falsa de crime. A guarnição foi acionada via Centro de Operações, chegando ao local da ocorrência, encontrou a proprietária do veículo que relatou que havia sido informada pelo seu prestador de serviço, que o veículo que antes ela havia emprestado para ele havia sido furtado e que por isso, por volta das 10h da manhã, procurou a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência de furto sobre o veículo indicado. No entanto, na mesma data, no período vespertino, foi até um bar onde o veículo foi deixado e que souberam que o veículo na verdade tinha sido emprestado para um conhecido de seu funcionário e não furtado como ele disse. O carro então foi entregue, conforme combinado. A guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência de encontro ou recuperação de bem/objeto e comunicação falsa de crime, onde o autor responderá pelo ocorrido.
Domingo (26) às 06h01 a Polícia Militar de Rio do Sul abordou um homem conduzindo uma motocicleta sem placa e sem habilitação. Duas guarnições realizavam rondas quando avistaram a motocicleta e iniciaram o acompanhamento. O condutor, um rapaz de 23 anos, abandonou a moto e tentou fugir a pé, porém foi abordado na BR 470, Km 151, próximo à entrada de Trombudo Central. Foi verificado pelo chassi que se tratava de uma YBR de cor verde, proveniente de leilão, a moto foi removida ao pátio conveniado e, ainda, foi lavrado um Termo Circunstanciado para o condutor que deverá comparecer à uma audiência em juízo.