A Polícia Militar efetou duas prisões de condutores embriagados após atender dois acidentes de trânsito na tarde deste sábado (26) ambos no bairro Barra do Trombudo em Rio do Sul. O primeiro acidente aconteceu às15h05, na Estrada da Madeira envolvendo um automóvel e uma motocicleta, onde o condutor da moto, de 49 anos, se apresentava visivelmente embriagado, foi detido após realizar o teste de etilômetro que confirmou o crime de trânsito por embriaguez ao volante. O segundo acidente ocorreu às 15h30 na Rua Clemente Demarch, e envolveu dois automóveis, onde um dos condutores, de 24 anos, também apresentava sintomas de embriaguez ao volante, foi preso em flagrante após realizar o teste de etilômetro que caracterizou crime de trânsito. Os dois condutores foram presos e encaminhados à Delegacia.
Neste domingo a Polícia Militar foi acionada até a Localidade de Bela Vista em Ituporanga, no local a guarnição conversou com a vítima, o proprietário da residência que informou que percebeu que a porta do galpão que fica ao lado de seu casa estava arrombada, verificando os pertences identificou que foram furtados uma bicicleta de cor branca 30 marchas e uma roçadeira cor vermelha marca stihl, modelos FS 160. Foi registrado um Boletim de Ocorrência para a investigação dos fatos.
Domingo (27) às 16h25 na Estrada geral Serra Grande Bairro Fazenda Viana em Pouso Redondo aconteceu um incêndio em uma residência de alvenaria de aproximadamente 110 metros quadrados totalmente tomada pelas chamas, ainda na fase de desenvolvimento, foi iniciado o combate direto pela frente da casa e preventivo pelas laterais para preservar duas edificações vizinhas construídas em madeira de mesma propriedade (galpão de ferramentas e garagem). Foram gastos 5.000 litros de água entre o combate e rescaldo. No momento do incêndio a residência estava ocupada pelo proprietário e sua esposa que não tiveram ferimentos, o fogo teve início no telhado junto à chaminé da churrasqueira onde o proprietário colocou fogo para assar carne. O proprietário não soube informar o valor do prejuízo, porém, tudo que havia no interior da residência foi consumido pelas chamas, inclusive seus documentos e uma quantidade de valor em espécie de R$1.000,00.
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados neste domingo (27) às 16h30 para atender à um princípio de incêndio em uma residência na rua 7 de setembro em Witmarsum. Uma guarnição de combate a incêndio foi deslocada e no local constatou que os proprietários haviam controlado a situação. Se tratava de um princípio de incêndio próximo a chaminé de um fogão a lenha, vindo a propagar para uma pequena parte da estrutura. A equipe dos bombeiros realizou a averiguação do local e realizou orientações aos proprietários.
O desaparecimento de uma menina de 12 anos em Pomerode no Vale do Itajaí, mobilizou as forças de segurança de Santa Catarina neste final de semana. Um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento dela foi encontrado neste domingo (27) pela Polícia Rodoviária Federal em Joinville e conduzido para prestar depoimento à Polícia Civil. A família registrou um boletim de ocorrência dando conta do desaparecimento no sábado (26) pela manhã e o fato também foi divulgado através das redes sociais. O seu desaparecimento também foi divulgado pelo perfil SOS Desaparecidos da Polícia Militar. O suspeito de envolvimento com o sumiço da criança, um homem de 55 anos teria se entregado à policiais rodoviários federais, após uma abordagem no km 33 da BR-101, no Eixo Industrial de Joinville. Aos policiais, ele disse que mantinha a jovem em sua casa, no fundo falso de uma cama. Em virtude disso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pomerode, ele vai responder pelo crime de sequestro. A Polícia Civil confirmou que a jovem foi localizada, ela estava aparentemente dopada e foi entregue aos familiares. O homem preso é professor na Escola Dr. Amadeu da Luz em Pomerode. Fonte ND+
Neste domingo às 14h10 na cidade de Ibirama a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, em uma residência, uma mulher contou que foi agredida pelo companheiro com um tapa no rosto e ele também a xingou, o homem foi preso em flagrante de acordo com a Lei Maria da Penha e encaminhado à delegacia.