Nesta quinta-feira (17) às 08h30 a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em Aurora. Após receber informações de que o condutor de um veículo Astra estaria com mandado de prisão ativo, a Polícia Militar realizou rondas em busca do automóvel que foi encontrado em uma obra, na Estrada Geral Margem Esquerda, em Aurora, a guarnição verificou que o homem, de 61 anos, trabalhava neste local. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara da Comarca de Presidente Getúlio, em virtude de sentença definitiva, por estupro de vulnerável, o suspeito foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca, com apoio da Divisão de Investigação Criminal e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, de Ituporanga, e das Delegacias de Polícia dos Municípios de Imbuia e de Leoberto Leal, coordenados pelo Delegado Bruno Augusto Reis, deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação policial “O FILHO É TEU”, visando o cumprimento de Mandados de Prisão expedidos pelo Poder Judiciário em decorrência do inadimplência de pensão alimentícia. Durante as diligências, foram cumpridos sete mandados de prisão de seis homens, nos Municípios de Ituporanga, Petrolândia, Aurora, Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos. Uma dessas ordens já havia sido cumprida na tarde de quarta-feira (16) no centro de Ituporanga, em razão de dívida de alimentos superior ao montante de R$ 35.000,00. A soma dos valores das demais prisões efetuadas pelos Policiais Civis ultrapassa a quantia de R$ 100.000,00. Um dos devedores presos era também destinatário de um mandado de prisão pelo crime de furto qualificado. A diligência abrangeu também a captura de um indivíduo pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena privativa de liberdade é superior a dezoito anos de reclusão, que ao avistar os policiais embrenhou-se na mata para tentar fugir mas foi capturado. Os detidos foram levados à delegacia para os trâmites legais e na sequencia conduzidos ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Quinta-feira (17) às 13h a Guarda Municipal foi informada de que um homem estaria ameaçando pessoas no centro de Rio do Sul. No local, o responsável por um estabelecimento comercial informou que um homem chegou ao local com uma faca em mãos, o ameaçou e também outras pessoas que por ali passavam. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito deixou o local, ele foi acompanhado e abordado. O homem de 32 anos portava a faca em sua cintura. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.