Morreu nesta quinta-feira (7) a segunda vítima de uma explosão com álcool em Rio do Sul, Raissa Pacheco de 15 anos, estava internada há quase um mês no Hospital Municipal São José em Joinville, referência no tratamento de pacientes queimados. O acidente aconteceu no dia 11 de novembro, a família estava fazendo fogo com álcool em uma panela para secar a residência de madeira que tinha sido atingida pela enchente. Ao adicionar mais produto no recipiente houve a explosão e pegou fogo. Além da adolescente, a mãe e um irmão tiveram ferimentos. Os três foram levados para o hospital, o menino de 9 anos morreu no dia seguinte. A irmã e a mãe foram transferidas do hospital especializado, onde deram entrada na UTI. Raissa teve 80% do corpo queimado e o quadro era considerado gravíssimo. A mãe teve 50% do corpo queimado, deixou a unidade de terapia intensiva e está na internação.
Na tarde de quinta-feira (7) a Central de Operações da Guarda Municipal foi informada de que um homem estava no centro da cidade ameaçando pedestres e batendo em carros estacionados. Ao ser abordado, o homem ficou bastante alterado e os agentes precisaram fazer o uso progressivo da força para imobilização, o homem de 26 anos foi encaminhado à delegacia.
Quinta-feira (7) a Guarda Municipal estava no bairro Canoas realizando o controle do trânsito enquanto a Secretaria de Obras recolhia os entulhos pós enchente, quando perceberam que o condutor de uma Range Rover que trafegava pelo local, apresentava sinais de embriagues. Foi solicitado que ele parasse, não obedeceu e fugiu, mas foi rapidamente abordado pela guarnição, foi constatado o visível estado de embriagues do homem de 47 anos. Antes de ser abordado, colidiu na porta de vidro de uma loja de automóveis, danificando o local. Recusou a realizar o teste do etilômetro, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia.
Nesta quinta-feira (7) às 18h10 no km 370,330 da SC 350, município de Aurora um tombamento de um caminhão, o condutor de 36 anos teve ferimentos leves, foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Rio do Sul.
Na tarde de quinta-feira (7) a Polícia Civil por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga cumpriu dois mandados de prisão no município de Ituporanga. Um dos Mandados foi cumprido na localidade de Ribeirão Klauberg, onde um homem de 60 anos foi condenado a pena privativa de liberdade de quatorze anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado, por ter, no ano de 2019 cometido o crime de estupro de vulnerável. Após ser abordado em frente à sua residência ele foi levado ao Presídio regional de Rio do Sul. Já o outro mandado foi cumprido na localidade de Bela Vista, um homem de 35 anos possuía um mandado de prisão por dívida alimentícia no valor de R$ 16.000,00. O homem foi localizado em sua residência e foi encaminhado ao Presídio.
Quinta-feira (7) a Polícia Civil de Santa Catarina, através do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Rio do Oeste cumpriu um mandado de busca e apreensão, onde foram apreendidos 01 Garrucha, calibre 32 com numeração raspada, 04 Munições intactas de calibre 32, 02 Máquinas caça-níqueis, anotações de jogos de azar e R$ 9.000,00 O Instituto Geral de Perícias fez a perícia das máquinas caça-níqueis. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, um homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.