Quinta-feira (8) a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Laurentino cumpriu um Mandado de Prisão de um homem de 28 anos no município. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Rio do Campo, o motivo da prisão foi falta de pagamento de pensão alimentícia. O homem conduzido também acumula antecedentes por lesão corporal dolosa e ameaça no âmbito de violência doméstica, dano, furto e estupro. Ele deverá ficar 60 dias detido no Presídio Regional de Rio do Sul.
Nesta quinta-feira (8) às 15h09 a Polícia Militar prendeu uma mulher de 20 anos por ato obsceno, desacato e resistência. O fato aconteceu em um Parque Aquático no bairro Itoupava em Rio do Sul. As crianças reclamaram que uma mulher estava embriagada e ficava mostrando os seios na piscina. O salva vidas que trabalha no local foi testemunha quando ela também xingou e desacatou os policiais. Foi necessário utilizar as técnicas de imobilização e até o uso de algemas devido à resistência. Ela foi encaminhada à delegacia.
Quinta-feira (8) às 17h15 na Br 470 em Agronômica uma colisão frontal entre dois automóveis. Um Ford Focus com 2 ocupantes que não quiseram ser encaminhados ao hospital. No outro veículo um Onix conduzido por uma mulher de 31 anos, ela reclamava de dores na região do tórax e escoriações, foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul.
A Polícia Rodoviária Federal iniciou à zero hora desta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a Operação Carnaval 2024, que se estende até as 23h59min de quarta-feira de cinzas dia 14 de fevereiro, totalizando seis dias de mobilização. O período é um dos mais críticos do ano em SC, pois soma o movimento de famílias aproveitando a folga do feriado, com turistas em férias de verão buscando as praias e com foliões aproveitando as grandes festas públicas de Carnaval. O fluxo de veículos deve aumentar principalmente em regiões de festas e desfiles tradicionais como Laguna, grande Florianópolis e Navegantes (BR-101), São Francisco do Sul (BR-280) e Joaçaba (BR-282). O pico do movimento deve ocorrer na tarde do dia 09 (sexta), sábado dia 10 pela manhã e dias 13 e 14 (terça e quarta), quando termina o feriadão e começa a volta para casa. A fiscalização será reforçada com agentes da escala convocados para trabalhar na folga, com policiais que atuam na área administrativa e também na Universidade Corporativa da PRF instalada em Florianópolis. Estas equipes extras vão se posicionar em locais estratégicos, considerados críticos pelo alto índice de acidentes ou elevado número de infrações de trânsito.