– Terça-feira (1) às 13h30 a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto em um supermercado na Alameda Aristiliano Ramos em Rio do Sul, um homem foi flagrado por funcionários furtando gêneros alimentícios no interior do estabelecimento, escondendo os pacotes de produtos embaixo da roupa totalizando quase R$ 200,00 em mercadoria. No momento em que saía do supermercado tentou fugir correndo, mas foi abordado pelos funcionários. O autor de 23 anos foi detido pela PM e encaminhado à Delegacia.
– Nesta terça-feira (1), por volta das 20h30, uma mulher de 38 anos, acionou a Polícia Militar relatando que estava sendo extorquida após emprestar sua motocicleta para um rapaz conhecido, ele estaria exigindo dinheiro para devolver a moto e marcaram um ponto de encontro onde deveria ser entregue o dinheiro, que seria em um estacionamento de um estabelecimento à margem da BR 470 no bairro Canta Galo em Rio do Sul.
Ainda, segundo a vítima, o rapaz teria feito ameaças para que a Polícia Militar não fosse acionada. Uma guarnição da PM acompanhou a vítima até o local do encontro, onde dois rapazes foram abordados de posse da motocicleta. Os autores, um de 18 anos e o outro de 17 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Rio do Sul.
– A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal e da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, cumpriu na tarde de terça-feira (1) um Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Poder Judiciário da Bahia.
A ordem judicial foi expedida em razão de investigação do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, na cidade de Ramanso na Bahia. Após diligências, o suspeito foi localizado no Bairro Bela Vista em Ituporanga e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
– Hoje (2) a Secretaria de Obras de Rio do Sul fechou o acesso de veículos para a ponte Dom Tito Buss nos dois sentidos. As obras em uma rede de drenagem no bairro Jardim América precisam atravessar a alça de acesso e a passagem de veículos que até então estava interditada em um dos sentidos, terá que ser fechada por completo.
A obra deve se estender ao longo de todo o dia e não está descartada a necessidade de manter a interdição pelo menos até sexta-feira. Assim que possível, a Secretaria de Obras vai reabrir a passagem de veículos com segurança.