Segunda-feira (11) às 10h30 a Polícia Militar foi acionada para atender à uma ocorrência de disparo de arma de fogo na localidade de Ribeirão Elias, no interior do município de Aurora. Chegando no local os policiais verificaram que se tratava de um desentendimento entre dois irmãos, por motivo de divisão de herança. Um dos envolvidos, um homem de 53 anos, relatou que foi até a casa de seu irmão para conversar e quando saiu do carro foi recebido à tiros. O irmão de 49 anos, teria efetuado cerca de três disparos de espingarda em sua direção. Para não ser atingido, ele deixou o carro e fugiu a pé. Quando retornou, acompanhado da polícia, viu que dois pneus de seu carro estavam furados, possivelmente atingidos por tiros. O autor dos disparos não estava mais no local. A Polícia Militar ouviu testemunhas, recolheu os vestígios do local e lavrou um Boletim de Ocorrência.
Nas últimas 24hs, houve a realização de operação de combate a crimes de letalidade violenta e patrimoniais na área da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, são operações específicas, preventivas e repressivas, realizadas nos municípios de Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Vidal Ramos e Petrolândia, com a aplicação de 07 viaturas da Polícia Militar, em rondas em 23 bairros ou localidades, resultando em 04 veículos abordados, em 14 pessoas abordadas em atitude suspeita, lavratura de 02 autos de infração de trânsito e 04 de boletins de ocorrência lavrados.
A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina entrou na campanha para ajudar o Rio Grande do Sul com agasalhos, roupas de cama, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza. São milhares de pessoas atingidas pelo pior desastre climático da história do estado. Centenas de famílias estão com necessidades imediatas. Todas as Unidades Operacionais da PRF em Santa Catarina são pontos de coleta de donativos. As doações serão encaminhadas para a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul que fará chegar à Defesa Civil e órgãos de assistência.