Nesta sexta-feira (22) às 18h51 na Estrada Navegantes no bairro Navegantes em Rio do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado para ocorrência de identificação e retirada de um possível corpo no rio Itajaí-açu.
O Corpo de Bombeiros constatou que era o corpo de um um homem com aproximadamente 1.70 M, preso a uma árvore e alguns entulhos a aproximadamente três metros da margem e estava de bruços.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um pescador ao se dirigir à margem do rio, indo até sua canoa, sentiu um forte odor, ao procurar de onde viria o odor teria visualizado um tecido branco com características de ser as costas de uma pessoa.
O pescador chamou a Polícia Militar que foi ao local e acionou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, os bombeiros confirmaram se tratar de uma pessoa, foi retirado até a margem da via e já estava em adiantado estado de decomposição.
O corpo foi encaminhado IML, não foi confirmada a sua identificação, há a suspeita que possa ser de José Cabral Neto de 27 anos conhecido como Zé Ceará, desaparecido em Rio do Sul desde o ia primeiro de novembro.
A família de Zé Ceará deve comparecer hoje ao IML para tentar identificar o corpo. .