Os Correios anunciaram a abertura de um concurso público para preencher 3,2 mil vagas, com prioridade para o nível operacional de carteiro. Além disso, também foi divulgado um Programa de Desligamento Voluntário (PDV).
De acordo com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, a última vez que os Correios realizaram um concurso público foi em 2011. Atualmente, a empresa enfrenta uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, sendo que as primeiras contratações serão para os carteiros, que atuam em todos os municípios do país.
O edital do concurso está previsto para ser publicado em agosto, visando fortalecer a rede de pontos de entrega dos Correios. A expectativa é que os novos contratados comecem a ser chamados ainda neste ano, a partir de dezembro. Além das vagas para carteiro, o concurso também contemplará cargos de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.
Sobre o PDV, Silva dos Santos explicou que é uma demanda dos próprios funcionários da estatal, ainda sujeita à aprovação pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). O programa visa oferecer condições para desligamento voluntário aos empregados que atendam aos critérios estabelecidos, como idade mínima e tempo de serviço nos Correios.
fonte e foto: Correios