Uma nova cratera ameaça se abrir na BR-470, desta vez em Ascurra. A situação levou os bombeiros voluntários da cidade a bloquear a passagem de veículos na manhã desta quarta-feira (14) na altura do Km 90,5, perto da empresa Transpoli. A medida durou cerca de uma hora, em ambos os sentidos.
Por volta das 8h, a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para obras de drenagem no local decidiu liberar o fluxo, segundo os socorristas.
Imagens mostram rachaduras de um lado ao outro da pista, com afundamento em alguns pontos. O DNIT informou ter enviando uma equipe ao local para apurar a situação. Ainda não há informações sobre quais medidas serão tomadas.
Conforme os bombeiros, uma empreiteira trabalha na região desde a semana passada fazendo implantação de galerias pluviais.
Enquanto o trânsito ficou bloqueado, veículos leves conseguiram passar por dentro de Ascurra, pela Rua Indaial, no Bairro Estação, para seguir viagem. Porém, para caminhões, não há rotas alternativas, conforme contam os bombeiros.
O trecho bloqueado em Ascurra fica a pouco mais de 50 quilômetros do local onde a pista cedeu completamente em Rio do Sul, onde um carro chegou a ser engolido pela cratera. Engenheiros vão avaliar o que é possível fazer para restabelecer a passagem de veículos no Km 143.
Foto/crédito: CBVU/Divulgação