Entre os dias 4 a 7 de abril a CRAVIL montou em Ituporanga uma estrutura na a 27ª edição da Expofeira Nacional da Cebola. O espaço que fica quase ao lado da arena principal foi preparado para receber associados, produtores, clientes e fornecedores.
A cooperativa é parceira a cada edição e sempre procura apresentar seus produtos em diferentes linhas. Além disso, parceiros de negócios também estão no espaço para explicar ao produtor formas de manejo e aplicação dos produtos.
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento da Produção, Neimar Francisco Willemann, a Expofeira também é uma oportunidade para disseminar conhecimento técnico para os produtores e visitantes. “Nossa equipe se preparou para apresentar tecnologias e soluções na produção de cebola e outras culturas. Nosso objetivo é sempre atender o agricultor e o associado para demonstrar todo o trabalho da CRAVIL”, explicou.
A Festa da Cebola tem uma programação para todos os gostos e tipos de público. É uma oportunidade de compartilhar momentos com a CRAVIL, além de diversão com a família, entretenimento e gastronomia.
CRAVIL promove seminário na Expofeira Nacional da Cebola
Na programação do evento, está a Semana da Agricultura Familiar 2024. Neste ano, a CRAVIL organiza um dos seminários, que será na sexta-feira, dia 5 de abril.
Uma das atrações é uma palestra com Laercio Dalla Vecchia “Laércio o Agricultor” com o tema: Troca de experiência de agricultor para agricultor. Laércio, que tem milhares de seguidores nas redes sociais por todo país, fala com propriedade sobre os resultados alcançados na lavoura da família. O produtor, que conseguiu índices expressivos com diversas culturas, como o milho, soja e feijão, faz experiências e divulga isso em suas redes sociais, para comprovar que o solo deve ser tratado e alimentado para que haja uma boa produção.
Além desta atração, também serão apresentados, durante o Seminário na Festa Nacional da Cebola, cases de sucesso de produtores da região em diferentes atividades. A equipe técnica da CRAVIL será a responsável por conduzir a conversa.
Os profissionais da cooperativa também devem apresentar, em Ituporanga, inovações na agricultura para desenvolvimento nas áreas atendidas pela CRAVIL. De acordo com o Gerente de Desenvolvimento de Produção, Neimar Francisco Willemann, o evento é uma oportunidade também para a troca de experiências: “Nosso foco é evidenciar o nosso agricultor. Falar do dia-a-dia e o quanto podemos contribuir ao falarmos do que acontece nas propriedades”.
O seminário deve iniciar às 8h, com café da manhã e se estende até às 12h. As inscrições gratuitas podem ser feitas na CRAVIL.Fonte: CRAVIL