Um jovem, de 24 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (10) por suspeita de estuprar e sequestrar uma criança de oito anos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima teria sido abordada na rua enquanto ia para a escola, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo a delegada da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) de Chapecó, Lisiane Junges, a denúncia ocorreu por volta da 13h30min.
A denúncia aponta que criança estava indo para escola, que fica próxima da casa dela, quando teria sido abordada por um homem em um veículo. Conforme a polícia, a vítima foi forçada a entrar no carro e foi levada para um lugar com pouco movimento, onde teria sido estuprada.
Depois do crime, a criança foi deixada em uma avenida da cidade e socorrida por pessoas que passavam pelo local, que acionaram a polícia. A vítima foi submetida a perícia e está bem.
— Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento dessas informações, passou a realizar diligências voltadas à identificação desse criminoso que acabou sendo identificado, localizado e preso no final da tarde. O agressor vai responder pelos crimes de sequestro e estupro, e já foi encaminhado ao sistema prisional aqui da cidade de Chapecó — afirma a delegada.
O suspeito não tinha, até então, antecedentes criminais por crimes de natureza sexual. Além disso, conforme apurado até o momento pela polícia, ele não era próximo à família.
Fonte e foto: Polícia Civil