Após a emboscada realizada por um jovem, de 23 anos, aos guardas municipais de Rio do Sul, nesta madrugada de terça-feira (31), o delegado de plantão liberou o suspeito por telefone. De acordo com informações repassadas pelas vítimas, o delegado não compareceu à delegacia.
Os agentes e o autor do ataque foram ouvidos e prestaram o depoimento na delegacia para a equipe que esteve de plantão. Ainda de acordo com os guardas municipais, após a análise dos depoimentos, o delegado decidiu, por telefone, enquadrar a ocorrência com um Termo Circunstanciado. Diante da decisão, o agressor foi liberado.
Relembre o caso desta madrugada
Os agentes da Guarda Municipal de Rio do Sul foram acionados na madrugada desta terça-feira (31), por volta das 3h50, para atender uma suposta ocorrência envolvendo uma motocicleta aparentemente abandonada no meio da via, na rua Alfredo Swarowsky, no bairro Bela Aliança. A guarnição foi imediatamente deslocada, com a orientação de redobrar a atenção devido à suspeita levantada pelo operador da central sobre a veracidade do chamado.
Ao chegar no endereço, os agentes não localizaram a motocicleta mencionada e próximo a uma plantação de cana, a viatura foi atingida por um objeto que feriu a Coordenadora Operacional Beatriz Petry Pfleger, causando um corte na cabeça. Ela foi conduzida imediatamente ao Hospital Regional para atendimento médico.
Diante do ataque, as demais guarnições foram acionadas e iniciaram buscas no local. Por volta das 06h, o homem foi localizado em um matagal, após tentar fugir de uma das viaturas. O agente GM Barreto utilizou uma arma de eletrochoque (Spark) para contê-lo. As evidências indicam que se tratava de uma emboscada, pois as lâmpadas da rua estavam apagadas.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A Coordenadora Beatriz, após ser liberada do hospital, também compareceu à delegacia para o registro da ocorrência.
Fonte: Almir Marques
Texto: Jéssica Sens