Depois de competir no WTT Rio Adulto, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, a mesatenista rio-sulense Mahayla Sardá embarcou na segunda-feira para a China, onde participa de treinamentos intensivos com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.
Foram apenas nove atletas selecionados para a missão em solo chinês. Eles vão treinar por 30 dias com Guo Qiang, técnico de tênis de mesa da Seleção Chinesa que formou a atleta campeão mundial e olímpica, Ding Ning. Mahaylá já treinou com o mesmo técnico em outras duas oportunidades, e em períodos maiores.
Os treinos serão realizados para preparar os atletas para competições internacionais e os principais desafios nacionais. Conforme o técnico da atleta, Gilberto Sardá, os próximos meses serão intensos para a atleta que disputará ainda o Campeonato Pan-Americano, etapas do Circuito Mundial, campeonatos nacionais e a etapa estadual da Olímpiada Estudantil Catarinense, a Olesc.
Sardá ressaltou que a atleta está motiva para o período de treinos na China, por conhecer Guo Qiang, e pelas primeiras vitórias no Mundial Adulto. Em 2023 com 14 anos de idade ela perdeu os dois jogos que disputou na competição, mas nesta temporada conquistou duas vitórias.
“A Mah vem evoluindo a cada temporada, e neste Mundial mostramos que ela está no caminho certo, já vencendo os primeiros jogos contra atletas adultas. É seguir este trabalho ano a ano, especialmente agora que terá mais uma oportunidade na China, que é o berço da modalidade no mundo”, comentou Sardá.
