A saída de Paulão do Vôlei do comando da Fesporte (Fundação Estadual de Esportes), dando a vaga ao coronel da reserva do Exército, Freibergue Ruben, informação dada em primeira mão pelo jornalista Moacir Pereira, era iminente, segundo Paulo Rolemberg, colunista do Portal NDmais.
Paulão já vinha balançando no cargo desde novembro do ano passado, quando se envolveu em um bate-boca e quase acabou em vias de fato com o deputado Fernando Krelling (MDB), durante uma audiência pública na Alesc.
O fato gerou até nota de repúdio por parte do Legislativo estadual. O governador Jorginho Mello (PL) usou de sua habilidade política e pôs panos quentes, para não atrapalhar o andamento das votações dos projetos do Executivo na Assembleia Legislativa.
Paulão atribuiu à saída para dedicar a outros projetos
Por telefone, Krelling disse que torce para que o futuro presidente tenha êxito na missão e estará à disposição como presidente da Comissão de Esportes da Alesc. “Para construirmos um esporte cada vez mais forte em Santa Catarina”.
Além desse atrito com o Legislativo, já existia um desgaste do ex-presidente com todo segmento esportivo catarinense. Conforme o jornalista Moacir Pereira, Paulão do Vôlei atribuiu a sua saída para se dedicar a outros projetos profissionais.
Foto/crédito: Vicente Schmitt/Agência AL