Por volta das 18h20, deste sábado (28), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma perturbação devido ao volume alto de som, na rua Frei Gerônimo, no bairro Gabiroba em Ituporanga. No primeiro atendimento, a guarnição orientou o responsável, que se comprometeu a desligar o som.
No entanto, após a saída dos policiais, novas denúncias foram registradas informando que o som havia sido ligado novamente, desta vez em volume ainda mais alto. Além disso, o homem passou a provocar os vizinhos, gerando um conflito que evoluiu para vias de fato. Com a chegada da guarnição, a situação foi contida, as caixas de som foram apreendidas, e um Termo Circunstanciado foi lavrado contra os envolvidos.
Durante a apreensão do equipamento, o homem e sua mãe tentaram impedir a ação, empurrando e desacatando os policiais com xingamentos. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo o spray de pimenta. Após controlar a situação, os procedimentos foram concluídos, e o equipamento de som foi apreendido, ficando à disposição da Justiça.