Dois homens condenados por estupro de vulnerável foram presos pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (8). As prisões foram realizadas nas cidades de Chapadão do Lageado e Petrolândia.
Os mandados de prisão foram cumpridos pelos policiais do Setor de Investigação e Capturas de Ituporanga.
Homens foram condenados a penas superiores a 14 anos
A primeira prisão foi realizada na localidade de Rio Saltinho, em Chapadão do Lageado. Após investigação policial, ele foi localizado próximo de sua casa, sendo preso e encaminhado à delegacia de Ituporanga.
Já o segundo homem foi preso no Centro de Petrolândia, onde o condenado foi encontrado em um estabelecimento comercial, sendo informado sobre sua prisão e conduzido também à delegacia de polícia.
A Polícia Civil salientou que os mandados de prisão foram expedidos pelo poder judiciário em decorrência dos alvos terem sido condenados a penas privativas de liberdade, em regime inicial fechado, superiores a 14 anos de reclusão. Um dos crimes foi cometido em 2019 e o outro em 2021.
Após os trâmites necessários na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça.
Foto/crédito: Polícia Civil de SC/Divulgação