Na manhã de sábado (7) em Rio do Sul, três pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência no Bairro Sumaré, numa padaria, no qual foi encontrado, no banheiro do estabelecimento, uma mala, com pouca mais de 2,5 quilos de maconha.
Uma testemunha informou que a mala pertencia a um homem, de 23 anos, que momentos antes havia realizado um boletim de ocorrência com os policiais referente a uma ameaça. A guarnição deslocou até a residência do autor, onde o encontrou, e ainda localizou mais 170 gramas de maconha na cozinha, 585 gramas num quarto, e duas balanças de precisão na casa, além do homem, foi constatado que a companheira dele, uma mulher de 20 anos, que estava no imóvel, também participava da comercialização dos entorpecentes, inclusive, que os produtos ilegais pertenciam a uma outra pessoa, um homem de 21 anos.
Os policiais descobriram o endereço dele e localizando a residência, encontraram mais 222 gramas de maconha e pouco mais de R$ 1.968,00 provenientes do tráfico de drogas, o homem confessou que as drogas eram suas e que o rapaz de 23 anos, teria a função de realizar as vendas.
Os três foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.