O curso de Bacharelado em Engenharia Civil da UDESC Alto Vale, campus em Ibirama, obteve o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação com conceito de curso na faixa 5, a maior possível. O reconhecimento do curso garante ao aluno o ensino de qualidade e a validade do diploma em todo o território nacional.
A comissão avaliadora a UDESC Alto Vale na primeira quinzena deste mês e foi composta pelos professores e engenheiros civis JÚLIO CÉSAR HECK, da Universidade do Contestado, e LUIZ GUSTAVO HESS, da UNIDAVI.
A comissão considerou aspectos de organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. O curso obteve a nota 4,36, considerada “muito boa”, com destaque para a nota 4,63 em infraestrutura, e também satisfez todos os requisitos legais e normativos exigidos pela avaliação.
Criado em 2017, o curso de Engenharia Civil da UDESC, em Ibirama, teve início no segundo semestre de 2018. Com duração de cinco anos, oferece 40 vagas semestrais, com entrada por vestibular ou processo seletivo e via SISU.