O público escolar é o principal beneficiado pelo projeto de circulação da Cia Artística Cobaia Cênica. O coletivo de teatro está passando por todas as cidades do Alto Vale do Itajaí com o espetáculo Miguel – o cavalivreiro, um trabalho que segue até dezembro. E Dona Emma será a próxima parada, na quarta-feira (20). Estudantes da Escola de Educação Básica Lindo Sardagna vão assistir a apresentação às 9h, gratuitamente.
O espetáculo faz parte do projeto da companhia de Rio do Sul que é realizado através do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com incentivo do Grupo Rohden.
Miguel – o cavalivreiro é um aventura que se passa em um país sem nome, vazio de casas, escolas, igrejas, bibliotecas e livros. Ali o idioma tem um vocabulário reduzido a termos de trabalho, um enorme dragão ignorante escraviza as pessoas e as obriga a satisfazerem suas mais absurdas vontades. Até que um dia o curioso e destemido menino Miguel resolve enfrentar o monstro com um “artefato” muito poderoso: o conhecimento.
Foto/crédito: Tiago Amado/Divulgação