Até a conclusão da reforma, prevista para 60 dias, as aulas serão realizadas temporariamente na Uniasselvi, a partir desta terça-feira (18).
A Escola Henrique da Silva Fontes, localizada no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, realocará temporariamente seus alunos para o prédio da Uniasselvi, que garantirá a continuidade das aulas gratuitamente. A medida foi necessária após a escola ser severamente atingida pelas fortes chuvas da semana passada, resultando no comprometimento total do telhado e da parte elétrica.
A supervisora Regional de Educação, Maristela Regueira, fala dessa parceria. “Todos os alunos da Escola Henrique da Silva Fontes serão realocados a partir desta terça-feira (18), onde iremos providenciar o transporte deles até a Uniasselvi”, explicou.
Relembre o incidente
Maristela conta que no dia do incidente havia alunos e professores em sala de aula. “Felizmente, ninguém se feriu, pois o prédio conta com laje, impedindo maiores riscos. No entanto, as salas de aula e a área administrativa foram alagadas, danificando lousas digitais, carteiras, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado e projetores”, destacou.
Ainda de acordo com Maristela, a obra de recuperação do telhado será realizada por meio da empresa de manutenção contratada via licitação vigente na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Rio do Sul, com um prazo estimado de cerca de 60 dias.
Texto: Jéssica Sens / Rádio Mirador