A polêmica sobre a municipalização da EEB Leopoldo Jacobsen, muito discutida antes do período de enchentes, ganhou um novo capítulo em Taió nesta quinta-feira (19) com um comunicado emitido pelas redes sociais da escola, confirmando, de fato, a municipalização. Veja o que diz o texto:
“Senhores pais, recebemos a notícia que para 2024 nossa escola passará a ser administrada pelo município. Assim que recebermos maiores informações quanto às matrículas informaremos. O Ensino Medio, a partir de 2024 será ofertado apenas na EEB Luiz Bertoli. Estamos tristes com a notícia, pois, juntos construímos uma linda história e formamos laços”.
Vereadores se manifestaram em julho
A repercussão foi levada para o discurso dos vereadores em tribuna. A vereadora Clarice Fonseca Longen destacou a qualidade do ensino oferecido na escola que hoje é gerida pelo Estado. “Hoje estamos com casa cheia, por uma causa justa, professores, pais e alunos aí lutando. As minhas filhas estudaram lá e tiveram um bom ensino, tenho sobrinhos que estudam lá e o ensino é muito bom, parabéns aos professores e a equipe que está representando a escola estadual Leopoldo”, disse.
O líder de Governo na Câmara, vereador Flávio Molinari, informou que o assunto tem sido tratado de cima para baixo. “A decisão é mais de governo de Estado do que de Município, então sendo uma decisão de governos estadual e municipal, é louvável propor essa audiência pública, mas deveria ser proposta pelo Governo do Estado pela hierarquia de poderes. Quem quer transferir o imóvel, se é que se quer transferir é o Governo do Estado para o Município e não ao contrário”, informou.
Fonte: Rádio Educadora
Foto: Divulgação / Secom