Internada há mais de um mês, no Hospital Regional de Rio do Sul, Geovana enfrenta desafios após complicações da trombose
A prefeita de Trombudo Central (MDB), Geovana Gessner segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, em Rio do Sul, após passar por mais um procedimento cirúrgico. De acordo com o médico responsável pelo caso, Drº Marcos Duarte, Geovana segue em recuperação, porém o estado de saúde ainda é grave, sem previsão de alta.
Entenda o caso
Geovana Gessner, de 39 anos, foi internada em 20 de setembro no Hospital Regional de Rio do Sul após complicações relacionadas à trombose, que já havia exigido várias cirurgias ao longo do ano. Enquanto isso, o vice-prefeito está à frente da administração municipal. Geovana, que já foi vereadora e é mãe de uma menina pequena, não se candidatará nas eleições deste ano.
O que é trombose
A trombose arterial é causada pela formação de coágulos em artérias, e o controle da pressão arterial, além da prática de atividades físicas, são recomendados pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) para prevenção. Fatores de risco para esse tipo de trombose se assemelham aos das doenças cardiovasculares, segundo o doutor Armando Lobato, presidente da SBACV.