A indicação foi feita pelo vereador de Rio do Sul, Everson Feuser, que destacou a trajetória de Chico e sua forte ligação com a cidade
Em sessão especial na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, o comunicador da Rádio Mirador, Chico Santos foi um dos homenageados com a Medalha Basílio Corrêa de Negredo, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Legislativo Municipal. A indicação foi feita pelo vereador Everson Feuser, que destacou a trajetória de Chico e sua forte ligação com a cidade.
“A medalha é entregue a pessoas que fazem ou fizeram a diferença para o município, e Chico Santos tem essa personalidade rio-sulense. Sua história se mistura com a história de Rio do Sul. Para quem tem 40, 50 ou 60 anos, é impossível não reconhecer a voz ou a presença dele, especialmente em momentos difíceis. Ele sempre foi a voz do povo, alguém que representa o sentimento do cidadão rio-sulense”, afirmou o vereador.
Emocionado, Chico Santos agradeceu a homenagem e relembrou o amor que sente por Rio do Sul. “São dois grandes momentos na minha vida: o título de cidadão rio-sulense e agora essa honraria Basílio Corrêa de Negredo. Quem ama essa cidade, quem vive o dia a dia dela, entende o valor dessa homenagem. Eu divido esse reconhecimento com todos os trabalhadores que constroem Rio do Sul diariamente – do pipoqueiro ao médico, da dona de casa ao empresário. Essa medalha é de todos”, declarou o comunicador, agradecendo também à Rádio Mirador, emissora onde atua.

Homenageados
Além de Chico Santos, também foram homenageados Rodolfo Marzall Filho, Fabricio Avi, Sandra Harbs Swarowsky, Márcia Teresinha Anacleto Teixeira, Irani Pamplona Peters, Daniel Mayerle, Zenilda Esser da Rosa, Karla Fernanda Bastos Miguel e Graceli de Souza Chiquetti.
Ouça a entrevista: