Daiane Dias, ex-esposa de Tiü França, de 41 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 4h, em Lages. A informação foi repassada pela assessoria do Hospital e Maternidade Tereza Ramos e também pela família que confirmou o óbito da moradora de Rio do Sul.
Daiane havia provocado um incêndio na propriedade de Tiü França, responsável pelas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília. O incidente aconteceu no dia 17 de novembro, por volta das 6h50, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag. Segundo relatos de testemunhas, Daiane ateou fogo à residência tentando tirar a própria vida. Ela sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo.
Após ser atendida no local, foi estabilizada e encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul, sendo transferida, no mesmo dia, para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. O incêndio causou danos parciais à residência de 50 m², e para controlar as chamas, os bombeiros utilizaram cerca de 8.000 litros de água.
Agora, a família aguarda a liberação do corpo para providenciar o velório de Daiane Dias.
Fonte: Almir Marques / Rádio Mirador