Em conversa com a Rádio Mirador, Bruna ressaltou que terá grandes desafios
Bruna Carolina Hang, ex-presidente da Associação Protetora dos Animais Desamparados (Apad) de Rio do Sul e voluntária da entidade será a nova responsável pelo setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Rio do Sul. A nomeação dela foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (12).
Em conversa com a Rádio Mirador, Bruna ressaltou que terá grandes desafios, como reduzir o número de animais abandonados, promover castrações de fêmeas para evitar ninhadas indesejadas, e principalmente, combater e punir os casos de maus-tratos. “Foi algo que me pegou de surpresa, mas encaro com muita responsabilidade. Acredito que minha experiência e conhecimento na área podem agregar muito para que tudo caminhe da melhor forma possível. Precisamos fortalecer ações preventivas e educativas, além de buscar mais suporte para atender às demandas urgentes”, comentou.
Bruna também citou que quer fortalecer e estruturar o setor, tendo um atendimento mais ágil e eficiente, envolvendo a ampliação da equipe de trabalho e aprimoramento dos recursos disponíveis. “Sabemos que a demanda é alta e, por isso, queremos viabilizar mais mutirões de castração, campanhas de conscientização e, sempre que possível, parcerias para atendimentos veterinários. Quanto mais braços tivermos atuando, maior será o impacto positivo para os animais e para a comunidade”, destacou.
Ela ainda destacou que se cada um fizer sua parte, a comunidade consegue em conjunto reduzir significativamente o número de animais abandonados. “Cuidar dos animais é um dever de todos. O abandono e os maus-tratos são crimes e precisam ser denunciados, e precisamos realizar as castrações que é a forma mais eficaz de controle populacional e de prevenção ao sofrimento dos animais. Importante a população ter em mente que antes de adotar, é fundamental ter consciência de que um pet requer atenção, cuidados veterinários e muito carinho ao longo da vida”, finalizou.