Uma tomografia divulgada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18) revelou detalhes do estado do crânio de Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado em Brasília na noite de quarta-feira (13). |As imagens mostram que o lado direito da cabeça sofreu danos severos, além de rachaduras em outras regiões.
“Foi constatada uma fratura extensa, com abertura do crânio no lado direito, e amputação de dedos da mão direita. Isso sugere que ele segurava a bomba com a mão direita, próxima à cabeça, no momento da explosão”, detalhou o laudo do legista.
O atentado aconteceu por volta das 19h30. Francisco explodiu o próprio carro em frente ao prédio do STF e detonou outros dois dispositivos próximos à Câmara dos Deputados. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele lançou explosivos e, em seguida, se deitou sobre outro artefato, que explodiu sob seu corpo, causando sua morte imediata.
Francisco, que vivia em Ceilândia há quatro meses e trabalhava como chaveiro, havia entrado na Câmara dos Deputados horas antes do ataque. Ele estava descalço, usando um chapéu, e passou pelo raio-X portando apenas uma carteira e uma chave, que aparentemente pertencia ao carro usado no atentado.
Quanto ao processo de liberação do corpo, Rogério Luiz, irmão de Tiü França informou que a família optou pela cremação. Um advogado da família está cuidando dos trâmites legais, incluindo o traslado do corpo.