Rio do Sul se mobiliza mais uma vez para conscientizar a população sobre o impacto da carga tributária no dia a dia do cidadão. Com o tema: “Dígitos que sufocam”, a campanha Feirão do Imposto 2024 quer mostrar como a elevada carga tributária pode ser sufocante para as pessoas e para a economia de forma geral. A ação, que ocorre neste sábado, 25, vai comercializar gasolina e bebidas sem impostos, além de outras atividades de conscientização.
O Feirão do Imposto é uma ação do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) de Rio do Sul, em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje). Criado em 2002 pelo NJE de Joinville/SC, o evento deste ano inclui várias ações e parcerias locais. “O Feirão do Imposto é uma oportunidade para sensibilizar a população sobre a importância da transparência tributária e a necessidade de reformas,” afirma Murilo Bussarelo, coordenador do NJE de Rio do Sul, ao ressaltar que “através da educação e da informação, podemos mobilizar a sociedade para exigir mudanças no sistema tributário.”
Confira quais ações ocorrerão neste sábado:
Combustível com preço reduzido
Os Postos Pijurauto, com nove unidades em todo o Alto Vale e região, venderão gasolina comum a R$ 3,83 por litro, limitado a 10 litros por pessoa, destacando a diferença no preço sem impostos.
Veículo plotado com impostos
A Olegário Motors irá expor um veículo plotado, mostrando os impostos pagos na compra de um carro novo, promovendo a reflexão sobre a necessidade de uma reforma tributária justa.
Cerveja artesanal comercializada sem impostos
A Cervejaria Musaranho oferecerá chopp a R$ 6,00 para ilustrar o impacto dos impostos sobre bebidas alcoólicas.
Exposições educativas
Com o apoio do Supermercado Nardelli, haverá exposições educativas mostrando a composição do preço de produtos básicos, evidenciando a carga tributária incidente.
Sobre o NJE de Rio do Sul
O NJE de Rio do Sul é reconhecido por ações inovadoras e de impacto social, promovendo empreendedorismo sustentável e educação empreendedora. Para mais informações, siga as redes sociais da Conaje (@conajeoficial), Cejesc (@cejesc) e do núcleo local (@njeriodosul) e #soumaiscejesc.