Evento ocorre de 23 a 26 de julho na Fundação Cultural, em Rio do Sul, e as inscrições seguem até 18 de junho
O Jornal do Alto Vale recebeu nesta quinta-feira (29), o superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, Cléber Roberto Paul, para falar sobre um dos eventos mais esperados da programação cultural da capital do Alto Vale: o 6º Festival da Canção Entre Rios, que já tem data marcada — de 23 a 26 de julho — integrando a Feira da Música 2025.
Este ano, o festival traz novidades, como a inclusão da categoria Canções de Fé, e mais de R$ 20 mil em premiação. As inscrições seguem até 18 de junho, abertas a músicos de todo o estado, mas com um incentivo especial para os talentos aqui do Alto Vale se inscreverem e garantirem participação nessa grande vitrine musical.
O festival, que já atrai músicos de diversas cidades catarinenses, ocorrerá no mesmo período em que Rio do Sul sediará os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A coincidência promete transformar a cidade em um polo de cultura e esporte, reunindo um público diversificado, composto por atletas, artistas e visitantes.
Novidade: Categoria Canções de Fé
A principal novidade da edição deste ano é a criação da categoria “Canções de Fé”, que amplia ainda mais o alcance e a diversidade do festival. A proposta é valorizar talentos que muitas vezes se restringem ao ambiente das igrejas, promovendo a expressão de valores, crenças e tradições por meio da música.
“Sabemos que, em diversas denominações religiosas, há músicos talentosos que agora terão a chance de mostrar seu trabalho para todo o público do Alto Vale. É também uma oportunidade de fortalecer o pilar da espiritualidade, que é tão presente em nossa região”, explica Cléber.
Além dessa nova categoria, o Festival da Canção Entre Rios mantém as tradicionais: Música Autoral, Interpretação, Infantil e Juvenil.
Show gratuito do Dazaranha
Outro destaque da programação é a confirmação do show da banda Dazaranha, que se apresentará gratuitamente em Rio do Sul no encerramento da Feira da Música, no dia 27 de julho.
A apresentação será viabilizada através de um projeto da Fundação Catarinense de Cultura, que prevê uma turnê da banda por várias regiões do estado, sem custos para os municípios. “Recebemos essa excelente notícia com muita alegria. Não tínhamos recursos captados para grandes shows neste ano, mas graças a essa parceria, vamos encerrar a Feira da Música com chave de ouro”, celebrou o superintendente.
Inscrições abertas
As inscrições para o Festival da Canção Entre Rios já estão abertas e seguem até o dia 18 de junho. Podem participar músicos de todo o Brasil. O regulamento completo está disponível no site da Fundação Cultural.
Os vencedores receberão prêmios, incluindo R$ 3 mil em dinheiro e a gravação profissional de uma música em estúdio localizado em Rio do Sul.
Ouça a entrevista na íntegra: