O Figueirense apresentou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) o pedido de recuperação judicial. O clube confirmou a informação em nota divulgada na noite desta quinta-feira (25). A nota ainda destaca que “o referido pedido se insere no âmbito de medidas que vêm sendo implementadas nesta nova etapa do projeto de reestruturação do clube”.
Em setembro de 2023, o clube teve a recuperação extrajudicial derrubada pela Justiça. No mês seguinte, o Alvinegro entrou com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com isso, os advogados do clube conseguiram junto ao STF um efeito suspensivo para se proteger das eventuais ações de penhora e execução dos credores.
Figueirense promete transparência no processo
O clube ainda informa em nota que, para manter a transparência, irá informar a todos sobre eventuais informações de relevância no âmbito do processo.
Leia na íntegra:
A todos os torcedores do Figueirense, conselheiros, imprensa e demais interessados:
Na condição de Presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, venho a público informar que, na data de hoje, o Figueirense apresentou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedido de Recuperação Judicial.
O referido pedido se insere no âmbito de medidas que vêm sendo implementadas nesta nova etapa do projeto de reestruturação do Clube.
Trata-se de processo público, podendo ser consultado no site do TJSC. De todo modo – e também como forma de manter a transparência – daremos conhecimento a todos sobre eventuais informações de relevância no âmbito do processo
Cordialmente, José Tadeu da Cruz, Presidente do Conselho Administrativo
Fonte: ND+