Está agendado para sábado (10) a partir das 8h a assinatura dos contratos do bolsa-atleta para a temporada de 2024. O encontro com mais de 80 atletas do município acontece no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, onde serão repassadas uma série de orientações aos atletas, além de detalhes da temporada e calendário de competições.
Este é mais um investimento da Prefeitura de Rio do Sul em esportistas rio-sulenses, sempre seguindo os critérios previstos em leis municipais, como o atleta ter sido medalhista em alguma competição da Fesporte de rendimento, como Olesc, Joguinhos Abertos ou Jogos Abertos de Santa Catarina, ou também ter se destacado com resultados nacionais e internacionais em competições confederadas.
O incentivo financeiro é pago em 10 parcelas, ou seja, até dezembro, período em que todos atletas representam Rio do Sul em competições. Em 2024 recebem o apoio atletas das seguintes modalidades bocha masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, bolão 23 masculino e feminino, bicicross masculino, bolão 16 masculino, natação, tiro de armas curtas, tipo ao prato, tiro de armas longas, tênis de mesa masculino e feminino, basquete 3×3, futsal feminino e karatê masculino.
Entre os atletas em destaque que recebem o suporte estão atleta que estão bem colocados no ranking mundial de suas categorias, como Mahaylá Sardá do tênis de mesa, Vinicius de Brito do atletismo, Bruno Becker da Silva da natação, Leonardo Krieger e Edemilson Gutz dos Santos do karatê, Laura Luisa Eger e Vanesssa Feliciano do xadrez feminino, Lucas Borba do downhill e Francisco Rodrigues de Liz do ciclismo.
O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, explicou que a assinatura dos contratos e encontro com atletas é importante para alinhar a temporada de bons resultados, explicando que a cada temporada o número de bolsistas vem aumentando na cidade. “Isso é reflexo do incentivo e apoio que o poder público tem com o esporte rio-sulense, com mais crianças e adolescentes participando das atividades, revelamos mais atletas de rendimento que conquistam bons resultados representando nossa cidade”, falou.
Já o prefeito José Thomé destacou que as bolsas auxiliam muitos atletas a continuar participando de importantes eventos. “Todo recurso investido é buscando dar estrutura e um apoio, amparo para eles levar o nome de Rio do Sul ainda mais longe. E o resultado é expressivo, a cada ano com diversos atletas se destacando em nível nacional e internacional”, comentou.
informações: FMD Rio do Sul