Mais de 45 profissionais de educação física foram contratados pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul para realizar atividades em 2024. Além de atuar na iniciação e desenvolvimento de atletas através das escolinhas, os profissionais foram contratados para representar o município em competições nacionais, internacionais e de rendimento.
A assinatura dos contratos foi realizada no sábado (20) na Fundação Municipal de Desportos (FMD). Este é o primeiro ato dos profissionais que iniciam os treinamentos na próxima semana em atividades de iniciação e rendimento, visando as disputas das competições da Fesporte, além dos eventos das Federações e Confederações e competições regionais. No ato os profissionais também receberam orientações sobre a temporada.
Algumas modalidades mantiveram os técnicos que já vinham trabalhando em temporadas passadas, mas com novidades para a temporada, como Daniel Maka, que coordenará as escolinhas de iniciação e rendimento no jiu jitsu visando as disputas das competições Fesporte. Outras modalidades que tiveram mais profissionais contratados foram o atletismo, tênis de mesa, vôlei e futebol.
“Mantivemos a base de técnicos que fez um belo trabalho nos últimos anos e trouxemos alguns nomes para qualificar o grupo e avançar ainda mais em algumas áreas, tanto no social como no rendimento. Está sendo ótimo começarmos motivados um ano importante, com diversos avanços que pretendemos alcançar”, comentou o superintendente da Fundação, Jeberton Fermino.
Além da proposta do esporte de rendimento a Fundação continua investindo em projetos sociais, como o projeto das escolinhas de futebol nos bairros, além da ginástica para a terceira idade. Outras modalidades também aplicam treinos para inserção no esporte, como futsal, judô, karatê, xadrez, entre outros. Com relação a natação, a FMD Rio do Sul ainda está em trâmites para o retorno da modalidade em 2024, para atender as disputas da Fesporte, como Olesc, Joguinhos e Jasc.
O prefeito José Thomé esteve presente no ato de assinatura e conversou com os professores, destacando que o orçamento do esporte em Rio do Sul vem aumentando a cada ano, reflexo do intenso trabalho dos profissionais.
“Rio do Sul vem se destacando no cenário esportivo catarinense nos últimos anos, isso por conta da força e trabalho dos profissionais. É motivador começar o ano ao lado de grandes professores que sabemos que se dedicam muito em suas atividades e impactam a vida de muitas crianças e famílias”, comentou.
Confira a lista de técnicos contratados
Alair Xavier e Lucas Borba – ciclismo masculino e feminino
João Marcos Misfeld, Vinicius Darolt Avancini, Gabriel Fernandes Manarin, Lucas Gabriel Borges – atletismo masculino e feminino
Greice Kelly Cipriani, Willian Romão Felisbino, Eduarda dos Santos Cruz – basquete masculino e feminino
Cybelle Schlemper, Elizeu Crispim – Ginástica para terceira idade nos bairros
Jeferson Vandresen, Fernanda Varela Buttner, Roberto Mafli, Alexis Rodriguez Polo – vôlei feminino e masculino
Renan Cesar Correia, Leandro Augustinho Haverroth, Adolfo Paulo Assis, Junior Nolli e Eduardo Marloch – escolinhas de futebol nos bairros
Luis Carlos Vitorino e Alexandre Duarte – judô masculino e feminino
Jonas Capitani – Capoeira
Murilo Moraes, Rodolfo Soares de Lima – Bicicross (BMX)
Gilberto Sardá, Katherine Macedo de Melo – Tênis de mesa masculino e feminino
Cláudio Felipe Arndt e Vanessa Feliciano – Xadrez masculino e feminino
Cleiton Luis Kofahl e Edemilson Gutz dos Santos -Karatê masculino e feminino
Eliani Patzlaff, Micael de Souza Albino – Handebol masculino e feminino
Geremias Lauter Paula, João Regis Nunes, Juliano Perrotti, Marcio André da Rosa e Rafael Vignoli – futebol masculino e feminino
Alexandre Firmeza – boxe masculino e feminino
Daniel Francisco Tognolli (Maka) – jiu jitsu masculino e feminino
Mauricio Souza – Caiaque
João Ricardo Donschen, Ricardo Merencio Melo, Gilmar Silva e Fernando Moraes – base do Santa Catarina Clube
Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul
Fundação Municipal de Desportos (FMD)