Por conta do aumento do nível do Rio Itajaí-Açú, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul suspendeu treinos e atividades esportivas no município a partir desta quinta-feira (5). Alguns locais de treinos que são atingidos pelas águas já tiveram todos materiais retirados.
O Parque do Farol, que fica ao lado do Parque Harry Hobus, foi um dos primeiros locais que teve os materiais recolhidos. No espaço são realizados treinos de judô e karatê, além do município realizar as atividades do Projeto Caiaque-Açú.
O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, que fica em anexo ao Ginásio da Metalúrgica, no bairro Budag, também teve todos materiais retirados, como mesas e materiais da modalidade. O espaço recebe ainda treinos de vôlei, handebol e futsal, que também teve as salas limpas. Próximo ao Ginásio da Metalúrgica fica a Pista de Bicicross Municipal, que também já teve todos materiais retirados.
O Centro de Treinamento de Judô que ao lado do Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, também teve todos tatames e materiais retirados, como balanças e outros equipamentos. O Estádio Municipal Alfredo João Krieck também teve equipamento e materiais retirados do departamento de futebol e de outras salas que são utilizadas, como manutenção.
Nesta quinta-feira os trabalhos serão concentrados no Ginásio Municipal Artenir Werner, que tem salas de diversas modalidades e onde fica a sede da Fundação Municipal de Desportos. Além destes espaços, campos de futebol nos bairros, como na Barra do Trombudo, também devem ser atendidos, impedindo a realização das escolinhas.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul