Gestor esteve no Alto Vale nesta quinta-feira (6) apresentando investimentos realizados na região
O governador Jorginho Mello esteve na manhã desta quinta-feira (6) apresentando mais uma edição do Programa Santa Levada a Sério. No Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) ele apresentou detalhes dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na região. Na sequência o gestor esteve na Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) onde conversou individualmente com cada prefeito da região sobre as prioridades de cada cidade.
Mello que esteve no encontro ao lado de deputados estaduais, federais e secretários de Estado destacou que é um municipalista por convicção e que tudo acontece nas cidades. “Nada acontece no Estado, então estar próximos dos prefeitos, isso eu faço com muita tranquilidade, porque é o prefeito que sabe o que é mais urgente e precisa fazer primeiro ou depois. Vou ouvir e dizer o que dá para gente ser parceiro e não dá. A gente quer ser parceiro das cidades. Essa é a quarta região que estamos atendendo, já conversando com mais de 80 prefeitos. Esse é um processo transparente, democrático e dá oportunidade de a gente falar com todos os prefeitos. Tivemos 203 novos prefeitos eleitos em Santa Catarina, então eles já estiveram nas prefeituras em janeiro e fevereiro, já sabem como estão as contas”, comentou.
Questionado sobre o critério de liberação de recursos para as obras, o governador falou. “Não é qualquer obra, é obra de necessidade, pelo tamanho de cidade e a obra, e aí é feito uma avaliação, o que a gente pode fazer eu já digo que sim, e o que não podemos eu digo que não”, finalizou.