Criminoso foi investigado pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) após o crime consumado em maio deste ano
O Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga condenou um homem de 37 anos, investigado pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio consumado, que resultou na morte de Juscelino Jesus da Silva, em maio de 2024.
Juscelino foi encontrado já sem vida em um terreno agrícola próximo à SC-350, no bairro Cerro Negro, em Ituporanga. O corpo estava em avançado estado de decomposição quando localizado. A partir do cenário do crime, a DIC iniciou as investigações para esclarecer o ocorrido e identificar o responsável.
Dinâmica do crime e provas encontradas
A perícia indicou que, no dia do crime, o celular de Juscelino havia sido furtado, e uma análise posterior localizou o aparelho com uma terceira pessoa. Com o Mandado de Busca e Apreensão autorizado, o dispositivo foi recuperado, e a partir dele foi possível confirmar a autoria do latrocínio.
Sentença e punições
O homem foi indiciado pela autoridade policial e sentenciado pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga a 30 anos de prisão, em regime fechado, além do pagamento de 15 dias-multa, com o valor ajustado ao salário mínimo vigente na época do crime.