Terça-feira (1) às 21h35 os moradores do bairro Santa Rita, em Rio do Sul, ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar.
Guarnições foram ao local e verificaram que se tratava de uma confraternização em uma empresa, localizada na BR-470, próximo da entrada do Bairro Santa Rita. No local havia várias pessoas ingerindo bebida alcoólica, com uma pistola e um revólver sobre a mesa.
Os policiais determinaram que todos se levantassem e colocassem as mãos na cabeça, para proceder a busca pessoal.
Um homem de 48 anos se recusou a obedecer às ordens e continuou bebendo e fumando, dando início a um pequeno tumulto, que logo foi controlado.
Outro homem, de 32 anos, relatou que as armas são de sua propriedade e que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Declarou também que realizou alguns disparos para o alto.
No local havia várias cápsulas deflagradas, os policiais solicitaram ao proprietário do estabelecimento, um homem de 40 anos, que entregasse o gravador de vídeo que registra as imagens do local.
Inicialmente ele se recusou a entregar e ainda tentou quebrar o equipamento, batendo contra o chão, no intuito de eliminar provas.
Ele foi autuado por desobediência e o equipamento foi apreendido.

O proprietário das armas, que confessou ter efetuado os disparos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, as armas e munições foram apreendidas.

Fonte: 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul