Ao abrir o embrulho, os policiais constataram que o cachorro ainda estava vivo, com ferimentos graves na região da cabeça
No fim da tarde desta segunda-feira (14), policiais civis e militares de Ibirama atenderam uma denúncia de maus-tratos contra animal doméstico. Segundo informações recebidas, um homem teria matado um cachorro a pauladas e, em seguida, descartado o animal dentro de uma sacola plástica em uma área de mata.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram a residência do suspeito, que confirmou ter agredido e descartado o próprio cachorro. Ele alegou que o motivo da agressão foi o fato de o animal ter danificado partes de sua motocicleta.
Durante buscas nas imediações, os policiais encontraram uma sacola plástica em um barranco, em área de difícil acesso, próximo à casa do autor. Ao abrir o embrulho, constataram que o cachorro ainda estava vivo, agonizando, com ferimentos graves na região da cabeça. O animal, de porte pequeno, foi resgatado e imediatamente encaminhado a uma clínica veterinária da cidade para atendimento de emergência.
Diante da gravidade do caso, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão formalizada. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. O homem irá responder por crime de maus-tratos contra animais, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.