Um homem foi preso esta semana em Pouso Redondo, acusado de enterrar um cachorro vivo. O crime foi atendido pela Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo (Apapre), que emitiu uma Nota de Repúdio sobre o caso. Confira na íntegra:
“A Apapre vem por meio desta nota esclarecer e repudiar os fatos ocorridos no dia de 28/11/2023.No final da manhã uma denúncia de maus-tratos, onde o denunciante relatava um cão enterrado vivo. Imediatamente voluntários da Apapre solicitaram auxílio da Polícia Militar, que atendeu prontamente e se dirigiram ao local para fazer o resgate. Chegando ao endereço informado, foi constatado o fato. O animal estava soterrado coberto com entulhos e capim para disfarçar.
Os voluntários prontamente fizeram o resgate e encaminharam o animal para a clínica veterinária. O tutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para ser lavrado o flagrante. Confirmada a prisão, o senhor de 58 anos foi conduzido à a Rio do Sul, onde está à disposição da justiça.
A Apapre repudia esse e qualquer ato de maus-tratos animal. O que presenciamos hoje, doeu na alma. É inimaginável que um ser humano seja capaz de tamanha maldade e crueldade. Estamos inflados para que a justiça seja feita. E que a lei seja cumprida. Maus-tratos contra animais é crime. E sim, da cadeia”.