Foi identificado como José Henrique da Cunha Cabral o jovem morto com um tiro acidental em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina. O garoto tinha apenas 15 anos e foi descrito pelos amigos nas redes sociais como uma pessoa alegre e brincalhona. Ele foi velado na tarde deste sábado (1º) e, na sequência, sepultado no Cemitério do Cambará.
De acordo com a Polícia Civil, José Henrique acompanhava o pai e mais alguns amigos em uma caça a javalis. A prática é permitida por lei no Estado, mas exige autorização prévia e cumprimento de regras. Durante as atividades, um delegado aposentado teria derrubado a espingarda calibre 12 que portava e a arma disparou.
Segundo a Polícia Militar, o tiro atingiu o peito do garoto.
O homem foi preso em flagrante por homicídio culposo, que é quando alguém causa a morte de outra pessoa sem intenção. Ele conhecia a família de José Henrique há cerca de 30 anos. Após pagar fiança, o delegado aposentado deixou a Central de Polícia e vai responder em liberdade.
Samu e Corpo de Bombeiros Militar chegaram a ser mobilizados para socorrer o garoto no fim da tarde desta sexta-feira (31). As equipes estavam a caminho do local quando foram abordadas, na BR-282, por uma caminhonete que trazia na parte de trás José Henrique. Ele estava perdendo bastante sangue, foi usado auxílio do desfibrilador, mas ele morreu ao dar entrada no hospital. (NSC)