A coleta de lixo de Rio do Sul está com algumas alterações em virtude da dificuldade de chegar em algumas regiões da cidade.
Nesta terça-feira (10), os serviços se concentraram na região central, Eugênio Schneider e Laranjeiras. À tarde, será no Canta Galo, Sumaré e Fundo Canoas. A equipe tem visitado diariamente os abrigos e locais de concentração de doações.
Além da dificuldade de se chegar a algumas regiões, o transbordo do lixo e encaminhamento para aterro na cidade de Otacílio Costa também estão com dificuldade de serem acessados. A empresa responsável pelo serviço tem feito o possível, na medida que os profissionais também ficaram ilhados.
A coleta seletiva foi retomada, mas com redução da capacidade de atendimento. O morador que puder guardar o material, pode
Evite deixar o lixo exposto e próximo de alagamentos
O Departamento de Meio Ambiente reforça que em momentos de dificuldade de recolhimento de lixo, a comunidade precisa tomar cuidado para não deixar o lixo exposto na rua por muito tempo, inclusive em áreas que podem ser alagadas. O ideal é deixar o material em casa, de uma forma que possa esperar. A colaboração neste momento é fundamental para o atendimento de todas as regiões e a máxima redução de prejuízos e danos.