O corpo de um jovem de 23 anos, desaparecido após ser arrastado pela correnteza na praia do Ervino, em São Francisco do Sul, foi encontrado neste domingo (29), após horas de buscas. Natural de Timbó, ele estava com sua companheira, de 21 anos, em uma área marcada por correntes de retorno, conhecidas por puxar banhistas rapidamente para o fundo. Por pedido dos bombeiros, o nome da vítima não foi divulgado.
Testemunhas relataram que o casal foi arrastado pela correnteza e tentaram socorrê-los. A jovem foi retirada do mar com sinais de afogamento e recebeu atendimento médico no local, mas o rapaz submergiu antes de ser localizado. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo telefone 193.
As buscas mobilizaram equipes de socorristas, salva-vidas e bombeiros militares, com o uso de jet-skis, botes infláveis e os helicópteros Arcanjo 03 e Arcanjo 01. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de respeitar as sinalizações de segurança nas praias e evitar riscos, especialmente durante a alta temporada.
Recomendações para segurança nas praias:
- Nade próximo a um posto de guarda-vidas e em horários de atuação;
- Evite áreas com bandeiras vermelhas;
- Não entre no mar sob efeito de álcool;
- Redobre a atenção com crianças;
- Em caso de emergência, ligue 193.
Fonte: ND +