Começou nesta quarta-feira (9) o julgamento do autor do ataque que matou cinco pessoas em uma creche de Saudades/SC, em maio de 2021. A primeira sessão se estendeu por cerca de 12h.
Neste primeiro dia, foram convocados seis sobreviventes, oito testemunhas de acusação e outras quatro de defesa, com previsão de que parte dos depoimentos poderiam ser dispensados.
Por volta das 20h40, foi dado início ao interrogatório do réu, o que, anteriormente, tinha previsão de ocorrer apenas no dia seguinte. Ele optou, no entanto, por permanecer em silêncio. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o acusado acompanhou toda a sessão em uma sala separada.
O réu responde pelos cinco assassinatos e também por 14 tentativas de homicídio. Nesta quinta (10), o julgamento será retomado às 8h30 com a explanação da acusação e defesa. Ambos também terão direito a réplica e tréplica.
O tribunal é presidido pelo juiz da Vara Única, Caio Lemgruber Taborda, que poderá estender o julgamento até sexta, uma vez que não há previsão de encerramento das sessões.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 4 de maio de 2021. O agressor então com 18 anos entrou na creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, invadiu uma sala onde as crianças dormiam e matou uma professora, uma agente educacional e quatro crianças. Apenas um bebê de um ano e oito meses sobreviveu. O agressor foi preso em flagrante no dia do crime. Ele ficou detido em um hospital psiquiátrico em Florianópolis enquanto o processo tramitava em segredo de justiça.
Informações NSC e Foto: TJSC/Divulgação