O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou para quinta-feira (19), o julgamento dos pedidos de liberdade do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e de outros detidos na Operação Caronte, incluindo Bruno Ferreira e Jeferson Monteiro. A sessão será virtual, dedicada exclusivamente ao voto dos desembargadores.
A Operação Caronte investiga um esquema de corrupção relacionado a irregularidades nas concessões de serviços funerários. Na última sessão, o desembargador Antônio Zoldan da Veiga pediu vista do processo, adiando a decisão. Até o momento, dois desembargadores votaram pela manutenção da prisão de Salvaro, mas o desfecho do caso pode mudar, uma vez que Zoldan revisará os autos.
Além do prefeito, outros envolvidos também aguardam a análise de seus pedidos de liberdade. Se a corte decidir pela soltura, Salvaro poderá reassumir suas funções na prefeitura, e os demais detidos também poderão ser liberados. Caso a prisão seja mantida, eles continuarão no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.