O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou os pedidos feitos pela defesa e concedeu liberdade à Deolane Bezerra na manhã desta segunda-feira (9). Ela ficará em prisão domiciliar e deverá usar tornozeleira eletrônica. A advogada e influenciadora foi presa na semana passada durante a Operação Integration por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A decisão foi tomada após uma indefinição sobre quem deveria julgar o habeas corpus, segundo o advogado Cesar Sales, que representa a empresa Esportes da Sorte, também investigada na operação. A advogada ainda não deixou a Colônia Penal Feminina, em Recife.
Segundo apurações feitas, a decisão da liberdade beneficia apenas Deolane e Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, presa na mesma operação, não foi beneficiada.
O TJPE informou que não pode se pronunciar sobre o assunto pois o processo tramita em segredo de justiça. Além do habeas corpus, a família disse que entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva, que também está sob análise da Justiça
Fonte: Tribunal de Justiça de Pernambuco