Domingo (8) às 22h27 a Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de roubo em uma residência na Rua Vilmar Custódio dos Santos, Bairro Barra do Trombudo.
Chegando ao local os policiais conversaram com a vítima, ele contou que estava em sua residência, sentado no sofá da sala, momento em que escutou a porta do cômodo sendo forçada.
Que neste momento pensou que fosse sua nora chegando na residência e então ao abrir a porta foi surpreendido por três homens, de estatura baixa, utilizando roupas pretas, luvas e máscaras, todos estavam armados com revólver.
Em seguida, tentou gritar por socorro, porém teve sua boca amordaçada, não conseguindo esboçar reação.
Os homens passaram a pedir por dinheiro a vítima entregou a eles cerca de R$ 11.000,00 em espécie que tinha guardado em seu quarto, dinheiro que havia recebido no dia anterior proveniente de aluguéis de kitnets, além de uma aliança de ouro que estava utilizando.
Após entregar o dinheiro aos ladrões, a vítima e sua esposa que também estava na residência foram amarrados no quarto e tiveram seus telefones inutilizados, vindo a conseguir pedir ajuda cerca de vinte minutos depois do ocorrido.
Informou que nos fundos do terreno há uma câmera de segurança de uma empresa de sua propriedade que flagrou o momento em que os homens pularam o muro e entraram no pátio de sua residência para realizar o roubo e o momento em que deixaram o local às 22h03.
As guarnições de serviço realizaram buscas na região, porém por conta do tempo decorrido entre a fuga dos autores e o acionamento das guarnições não foi possível identificar a rota de fuga ou possível veículo utilizado na ação, sendo então lavrado o Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos